Sabia que no passado já existiram tentativas de educar as pessoas sobre os animais? Surpreenda-se aqui com algumas obras incríveis que já foram publicadas!
Hoje em dia, muitos perfis nas redes sociais se propõem a divulgar a beleza e diversidade da fauna, além de conscientizar sobre o tratamento adequado aos animais, especialmente os silvestres. Mas, e no passado, será que existia o mesmo interesse? De certa maneira, sim, mas com objetivos diferentes.
Por exemplo, no final do século XIX, o botânico e naturalista Charles Dessalines D’Orbigny publicou o “Dicionário Universal da História Natural”, que descreve animais e plantas de diferentes partes do mundo e permitia que as pessoas tivessem acesso a ilustrações de criaturas como girafas, onças-pintadas, lagostas e até mesmo elefantes!
Já em 1827, John James Audubon publicou “Pássaros da América”, um dos maiores livros do mundo, que traz ilustrações em tamanho real de aves como corvos, corujas e flamingos. Uma verdadeira preciosidade para os amantes da natureza e da literatura. O melhor é que ele é impresso até hoje!
Bacana, né?
fonte:
Comprar “Pássaros da América”:
https://amzn.to/3E1kHVZ
Dictionnaire Universel D’histoire Naturelle
https://www.rawpixel.com/board/77996/dictionnaire-universel-dhistoire-naturelle-free-cc0-public-domain-images
Dictionnaire universel d’histoire naturelle
https://www.biodiversitylibrary.org/bibliography/34824
Dictionnaire universel d’histoire naturelle (1849 – Tomo II)
https://www.biodiversitylibrary.org/item/64172#page/36/mode/2up
The life’s work of both a lover and observer of birds and nature
https://www.audubon.org/birds-of-america
Encontrou algum erro na matéria? Entre em contato!